Vida (e correria) pós-match e pré-visto! E lá se foi mais um siso...

Essa semana foi bem corrida, para quem estava passando muito tempo em casa dando F5 na frente do computador, ter saido de casa 4 dos 5 dias da semana foi realmente impressionante e eu estou mancando com dor na panturrilha de tanto bater perna! hahahaha
Quando eu fiz o match achei que tava com tempo sobrando, mas só essa semana que eu fui começar fazer a famosa pastinha para levar no dia do visto que eu vi que o tempo está passando muito rápido!
Até agora, a pastinha está meio vazia, mas até a próxima semana espero estar com tudo em ordem, porque eu gosto de ficar com as coisas prontas antes da hora para ficar repassando as coisas com calma, e conferir mil vezes se não está faltando nada, até agora eu fui na faculdade solicitar meu diploma, e tive até que pagar taxa extra para apressamento do diploma se não ia demorar 3 meses para ficar pronto (fala sério!), já pedi para minha mãe pedir as declarações nas empresas que ela presta serviço, eu estava muito preocupada, porque aqui em casa ninguém declara imposto de renda, todo mundo é isento, visto que são autônomos, e eu acabei de me formar e só fiz estágio nos últimos anos de faculdade e não tive que declarar também, mas aí me deram a dica de levar o extrato da conta bancária, que lá também consta a movimentação e dá para o sr. consul ver as condições financeiras da minha mãe, estou muito ansiosa para o visto, eu nem roia mais unha, mas essa semana voltei a mania porque estou realmente muito preocupada.
Eu tentei preencher meu DS-160 essa semana, que coisinha mais chata de fazer viu, toma muito tempo, e se você não for salvado corre o risco de quando estiver quase no fim perder tudo o que você já fez. Eu acho que estou na metade, mas cheguei numa parte lá que eu preciso do meu número SEVIS e eu ainda não tenho porque minha DS-2019 só chega semana que vem.
Hoje eu fui na agência pagar o restante do programa, facadasssss no bolso, deu até dor no coração pagar R$2,02 no dolar. affff
Eu sei que a maioria das coisas a gente só faz após o visto, mas essa semana eu já comprei algumas coisinhas, como pijamas, calcinhas novas, uma pantufa do Mickey (*.*), uma calça jeans, minha mala nova chegou (finalmente!),  tudo bem que são coisas que eu não compraria se não fosse a viagem, mas que também não vão deixar de ser usadas caso meu visto seja negado, além do que eu já fiz planos b,c,d,etc para o caso de visto negado.
Não que eu esteja realmente com medo de visto negado mas vai saber tudo pode acontecer, tenho uma amiga que o consul não olhou nenhum documento além dos formulários e simplesmente olhou para cara dela e falou: ah vai estudar que ainda não está na hora de você pensar em ser au pair. hein?????
Por essas e outras eu tenho um certo medinho do dia V, mas eu tentaria mais uma vez, ou iria pra Europa, porque fala sério não dá pra desistir, já perdi metade do ano nesse negócio de ''quero ser au pair'', tempo inútil que eu não fiz porra nenhuma, só dando F5 no email e disponível 24h para entrevista com as famílias.
Se eu soubesse sinceramente teria começado a procurar família ano passado antes de terminar a faculdade, mas também se tivesse sido assim eu não teria feito match com essa família que eu já tanto amo essas kids, obviamente que a gente fica com medo de tudo né, match cancelado, visto negado, e etc de coisas que podem dar errado, mas eu procuro nem pensar nisso, estou na fé que tudo vai dar perfeitamente certo, se eu estou onde estou e como estou é porque Deus quis assim.
Fase pré-visto pós-match é muito estressante pela insegurança, mas é importante manter a sanidade e a cabeça no lugar.
Por enquanto a cabeça está no lugar mas o meu siso do lado esquerdo se foi, e como doi!
E que venha o dia V!!!!! 04/06 tiozinho(a) do consulado aí vou euuuuuuuuu... =)

Read Users' Comments (5)

5 Response to "Vida (e correria) pós-match e pré-visto! E lá se foi mais um siso..."

  1. Bruna S., on 21 de maio de 2010 às 17:52 said:

    Oii Dani,
    Euu que ainda nem entreguei meu app já quero fazer essas comprinhas haha até mala já fui ver.. mas prefiro esperar para começar a comprar td rs...
    E quanto ao visto, vai dar td certo!! ouvi dizer q é bem difícil eles recusarem visto para au pairs... pensamentos positivos atraem coisas positivas, pense nisso rs!! =)
    Beijoss

  2. Ana Carolina, on 22 de maio de 2010 às 12:41 said:

    Ai, Daniii!!!
    Que aperto no core!! Eu fui ver o preço do dolar pra ja ir comprando, senão é bem provavel que eu gaste todo o dinheiro antes..rsrsrs....mas tá muito caro!!!
    Bom, vai dar tudo certo, amiga; logo vc estará postando aki o dia V e soltando fogos pq conseguiu!!! Vc verá!!...Bjokas e pensamento positivo...see you!

  3. May Esquivel, on 22 de maio de 2010 às 16:05 said:

    Dani!!!
    Não tinha seu blog ainda...agora já to seguindo!!
    Imagino como vc tá porque eu tô igual...só um agravante: EU EMBARCO UMA SEMANA ANTES QUE VC!!
    hhahahaahahah

    Mas sim, me conte onde vc vai tirar seu visto..se for em SP tento marcar o meu dia 4 também pra gente se veer!!

    :****
    Beijos!

  4. Fabiane, on 25 de maio de 2010 às 16:25 said:

    Oii Dani!
    Nossa sei exatamente o que vc tá sentindo nesse pré-visto! Haha... mas agora é minha vez de escrever..fica calma que vai dar tudo certo!

    Aqui em casa ninguém declara imposto de renda tbm! Mas eu acabei levando por precaução a minha declaração de isenção ( já q eu vou pagar a viagem) que sai na hora em qq posto da receita ou no poupa-tempo por exemplo! Ah E pelo site peguei a regularização do CPF nesse link aí rs! (http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/isentos/isento.htm )

    O formulário DS-160 é chatinho mesmo! pela CC eles já fornecem o número da taxa Sevis no nosso perfil da intranet rs... tantos detalhes né?
    Agente perde maior tempo atras desses documentos e no final eles não saem nem da pastinha hahahaha!

    Minha entrevista foi super sussa tbm... A sua vai ser tbm tenho certezaaa!!!
    Boa sorteeee!!!
    Beijos!

  5. nya oliveira, on 3 de junho de 2010 às 13:56 said:

    daniiii
    boa sorte amiga, mta fé e mta calma nessa hora
    eu mudei meu dia pro dia 16...
    to torcendo por ti linda
    bjos

Postar um comentário