I GOT MY VISA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (outro título deliciosamente clichê!!!)

Em primeiro lugar, desculpa a demora gente para postar notícias! Esse post vai ficar enorme, mas algumas meninas pediram detalhes! Então aí vai!
São Paulo nessa sexta-feira estava uma loucura indescritível, coisa de demorar 25 minutos para o táxi fazer 7 quarteirões. Meu visto foi o primeiro do dia então eu sai super cedo do consulado e cometi a loucura de ir pra 25 de março e brás fazer compras! Cheguei em casa com cada célula do meu corpo pedindo cama, depois de 48h acordada, muita tensão, e a batida de perna do dia.
Na minha opinião cada menina tem uma parte do processo em que fica mais tensa, algumas ficam mais tensas no preenchimento do application, outras no teste de inglês, outras na entrevista com famílias, eu particularmente tinha o visto com o grande vilão da minha história, aquele que iria definir se tudo foi ou não em vão. No começo eu não tinha nada, nenhum documento, e corri atrás de tudo possível, pegando o máximo de dicas com quem já tinha tirado visto, em sites especializados no assunto, li e reli as regras do consulado e me preparei com o máximo de documentos possíveis.
Bom eu vou começar a contar da quinta-feira, eu não dormi mais do que 2h a noite toda e logo cedo estava de pé, não conseguia dormir de tão tensa e ansiosa, passei o dia todo revendo a pasta, e separando a roupa, recebendo telefonemas, emails, e msgs de boa sorte, as 21:30h eu jantei, as 22h eu tomei banho, as 22:30h eu me troquei, arrumei a bolsa, coloquei o sapato, passei uma leve maquiagem que deveria durar até o dia seguinte para estar com uma carinha melhor apresentável na entrevista, as 23:30 sai de casa, as 23:59h eu peguei o ônibus para SP.
Durante a viagem mal cochilei, sentia meu corpo muito cansado, e muito tenso, mas toda vez que eu pensava no propósito da viagem me dava palpitações, só eu sei a minha guerra interior para manter o controle.

  As 2:30h o ônibus parou no Graal para o pessoal tomar um café, e achei super legal a decoração para a copa (vide foto ao lado), com todas as bandeiras dos países participantes, tomei um cappucino, comi um pão de queijo e peguei uma água, meu estômago embrulhou, porque eu sabia que meu destino estava cada vez mais próximo.
As 4:35 cheguei em SP, esperei por meia hora e minha carona chegou e levou eu e minha mãe para o consulado, mas como ele não sabia o caminho direito chegamos ao consulado quase 6:00h e já tinha umas 15 pessoas na fila.
Não vi ninguém com cara de au pair, só vários adolescentes com a mãe que iam pra disney, e duas gurias mais velhas atrás de mim que também iam pra disney, depois foi chegando vários tiozões engravatados com ''vou pedir visto de negócios'' carimbado na testa.
As 6:22h o Consulado abriu suas portas, minha mãe me deu um beijo e desejou boa sorte, e o guardinha estava gritando as instruções sobre não poder entrar com aparelhos eletrônicos, celulares, frente de tape, etc., o que segundo minha mãe criou um clima tenso por muitas pessoas tentarem entrar com isso.
A primeira fila a mulher olhou meu passaporte, meu papel do agendamento, pediu meu formulario DS2019 e ai ela espirrou em mim nem fez questão de por a mão na boca, eu tapei a respiração e falei saúde, ela agradeceu e escreveu ST (SUPOSTA TERRORISTA????) no meu papel do agendamento, ai passamos de dois em dois numa salinha para ser scaneado pelo detector de metais, e depois seguimos a linha verde até o pátio, que é um lugar aberto, sem parede, cheio de bancos, na frente dos bancos tem as cabines onde são feitas a pré-entrevista, coleta de digitais e entrevista nessa ordem, mas antes disso você pega a fila num bancão do lado esquerdo onde ela grampeia seus formulários no passaporte e te dá a senha (a minha foi 4002 entregue as 6:41h), depois de acordo com a senha você vai na pré-entrevista e deixa o passaporte e os formulários, fiquei sentada no banco depois disso,e nesse tempo passaram duas pessoas no estilo Em que posso ajudá-lo? que a gente encontra em bancos, entregando envelopes e cartões AR para a gente preencher para o SEDEX, fiquei sentada uns quinze minutos, encontrei algumas meninas que iam fazer au pair todas muito antipáticas e nada afim de bater papo para passar o tempo, só uma guria que ia pedir o de estudante que estava em pânico puxou papo comigo, mas as que nem me deram bola precisaram me pedir a caneca emprestada pra preencher o papel do sedex. Logo em seguida na cabine vermelha foram aparecendo os número no painel que tinha que formar fila no guichê das digitais, e uma moça loira do cabelo enrolado foi quem me atendeu, ela não falava nem português nem espanhol, mas deu para entender que era pra colocar bem juntinho primeiro os 4 dedos esquerdo, depois os 4 dedos direito, e por último os dedões juntos, e ela pediu para eu seguir em frente e esperar que meu número seria chamado no painel da área azul de entrevista (que era 3 passos de distância), enquanto eu estava em pé procurando um lugar onde sentar, porque estava tudo lotado, um moço no estilo Em que posso ajudá-lo? Passou por mim e pediu para eu esperar em pé que ele ia montar uma fila de entrevista, e eu falei tudo bem, quando ele saiu apareceu um moço atrás do vidro do guichê que estava na minha frente me chamando com a mão, e eu olhei ao meu redor para ver se era comigo mesmo, aí ele fez sinal de novo com a mão para eu me aproximar, ele perguntou se eu já tinha colhido as digitais e eu falei que sim (aí eu me dei conta que OPA ESSA JÁ É A MINHA ENTREVISTA????) Segue o que eu me lembro:
C: O que você vai fazer nos EUA?
Eu: Vou ser au pair.
C:Você fez faculdade?
Eu: Fiz direito.
C: Você fala inglês?
Eu: Mais ou menos?
[a partir daqui tudo em inglês]
C: bla bla bla?
Eu: What?
C: bla bla bla?
Eu: (rindo de nervoso) sorry i cant heard you
[consul mexendo no botãozinho de volume]
C: CAN YOU HEAR ME NOW? (muito alto!)
[todos que estavam sentados ficaram em silêncio olhando para o meu guichê e eu senti meu rosto quente]
Eu: Yes.
C: Do you do Law?
Eu: No, I did. I finished last december.
C: And what do you do now here?
Eu: English and Spanish classes.
C: How long do you want stay there?
Eu: 1 year.
C: What do you want do in United States?
Eu: I want do a course to improve my english.
C: What your mother works?
Eu: bla bla bla
C: And your father?
Eu: He died some years ago.
C: Tell me about your host family?
Eu: Have mom, dad and twins with almost 4 years.
C: Where you will live?
Eu: San Francisco, California.
C: AWWWW IT´S A NICEST CITY!!! (ele ficou muito empolgado essa hora)
[eu chocada com a empolgação do sr. consul estava muito apavorada para rir.]
C: So, what you want do when you back to Brazil? [back??? então você vai deixar eu ir???]
Eu: Study for an exam.
C: Ok, your visa was approved!
Eu: [pensando com meus botões a-ppro-ved = aprovado = eu consegui???]
C: Pode pagar a taxa do sedex na saída, boa viagem!
[saí do guichê sem conseguir falar obrigada, nem tchau, eu estava congelada, sabe quando você tenta sorrir e a bochecha treme]
Eu segui mecanicamente para a saída, paguei a taxa do sedex, e minha mãe estava lá fora toda aflita e abriu um sorrisão quando falei que deu certo, ela disse que estava preocupada porque muita gente tinha saído xingando, chorando e gritando.
Era 7:45h eu estava na porta do consulado com meu visto concedido, sem conseguir acreditar que ele não me pediu nada, apesar de ter feito várias perguntas eu consegui entender e responder em inglês para ele, e confesso que até agora não caiu a tal da ficha.
Saí de lá fui para o Morumbi shopping onde eu ia encotrar a Mariel e a May mais tarde, mas obviamente estava fechado então tivemos a idéia de ir para a 25 de março e brás já fazer as comprinhas, mas devido a parada gay aquilo tava o inferno na terra, tudo super lotado! Tomamos café da manhã no Mc Donald´s perto da 25 de março. Depois de horas andando e se perdendo e gastando nas comprinhas a Mariel me ligou, e combinamos de nos encontrar no mercado municipal, o que também não deu muito certo porque estava lotado, acabamos almoçando eu, minha mãe linda, Mariel e May no mesmo Mc Donald´s perto da 25 de março, e foi uma delícia! Elas são fofas demais, e eu estava com o nó no estômago se dissipando, depois do almoço nem pudemos bater perna com elas, tinhamos que tentar sair dalí para ir para a rodoviária pegar ônibus de volta para minha terra, demorou horrores para conseguirmos um táxi, eu não sei o que seria de mim sem a minha mãe nessa viagem, porque enquanto a gente esperava o táxi eu comecei a passar muito mal, afinal fazia dois dias que eu estava acordada, e minha mãe tadinha tentando parar um táxi vazio a todo custo, aconteceu até de entrarem na nossa frente pegando o táxi que ela tinha chamado, e quando ela finalmente conseguiu chamar um, eu desmaiei até a rodoviária, chegamos 40 minutos antes do próximo ônibus, tinha acabado de sair um, mas nesses 40 minutos só deu tempo de ir no banheiro, lavar o rosto, escovar os dentes, comprar uma água e achar a plataforma certa. 
Cheguei na minha cidade quase meia noite, meu padrasto buscou a gente na rodoviária, chegamos em casa tomamos banho, ele tinha feito janta gostosa que caiu deliciosamente bem no estômago depois de um dia inteiro de mc donald´s e salgados, e entregamos os presentes que tinhamos comprado para ele.
E então eu caí na cama no sono dos justos, ou melhor no sono da santa paz do visto concedido... ;)      

Read Users' Comments (10)

10 Response to "I GOT MY VISA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (outro título deliciosamente clichê!!!)"

  1. Bruna Pinheiro, on 5 de junho de 2010 às 22:40 said:

    Aeee, parabéns!!!

  2. nya oliveira, on 6 de junho de 2010 às 06:12 said:

    AHHHHH YOU GOT YOUR VISA UHUUUUUUUUUUUUUUU
    ai dani q maravilha cara qause vomitei aki so de nervoso lendo esse post
    imagina qd eu for tirar o meu affff

    powxa tu conheceu a mariel.. aff é tao ruim morar longe não posso conhecer nenhuma de vcs antes da viagem
    Agora é contagem regressiva dani!!!!!!

  3. Carolina, on 6 de junho de 2010 às 07:28 said:

    1ª vez aqui no seu blog... Parabéns pelo visa :)

    Adoro ler detalhadamente esse tão esperado e temido dia pra futuras au pairs... eu ri com o 'suposta terrorista (?)'.

    Vou te seguir, daí posso acompanhar suas andanças pelos States. Bj

  4. Évelin, on 6 de junho de 2010 às 09:36 said:

    Nossa Dani... tudo muito emocionante... ST? kkkkk super bjosss

  5. Débora, on 6 de junho de 2010 às 11:53 said:

    wow Dani, que maximo seu depoimento!!! Que dia hein?!?!! Mas tudo deu certo, isso que importa!!! Agora aproveita pra curtir sua family e dar bye bye ao BR! aeee welcome to US!!! bjs querida!

  6. Bruna Pinheiro, on 6 de junho de 2010 às 12:09 said:

    Dani, tô abrindo meu blog hoje mas não vou listar ele no meu perfil, então, fica aqui o endereço se vc quiser visitar:
    http://perfectlittleaccident.blogspot.com/
    Bjos!

  7. Carol Santrovitsch, on 6 de junho de 2010 às 19:29 said:

    Oi Dani...

    Nossa parabens guria!!!
    Tô muito feliz por vc!!!Parabens mesmo.

    Beijos.

  8. Ana Carolina, on 7 de junho de 2010 às 11:36 said:

    Ai, Dani...meus olhos estão cheios d'agua!!!! Que emoção..Ai, meu Deus...Minha amiguinha vai pra Califaaaaa....rs..Dani, que Deus esteja sempre com vc e que essa nova jornada seja repleta de grandes momentos e maravilhosas realizações...vc merece..Um beijão!!!

  9. May Esquivel, on 10 de junho de 2010 às 15:52 said:

    Ai amiga!!
    Super atrasada aqui mas fomos primeironas te desejando parabéns né???
    so!! You got your fucking visa!!
    hahahhhahhahah

    Nem preciso dizer o quanto amei te conhecer né? certeza que vamos viajar mtoooo juntas!! E sua mãe fofeuris?? Amei, linda!!

    Enfim, amiga...ja sinto saudade de vc, do you believe?

    beijos e take care!

  10. Camila S., on 10 de junho de 2010 às 16:46 said:

    Oláaa
    Adorei o seu blog...
    Parabéns pelo visto e boa sorte durante a caminhada =)
    Tô te seguindo viu *-*
    bjO

Postar um comentário