Sobre conversar com a atual au pair que está lá...

Ainda devo estar dormindo, mas a minha futura host family, mesmo depois de eu ter conversado com a atual au pair, ainda me parece um sonho.
Ao falar com a atual au pair, é preciso primeiro ganhar a confiança, para que ela realmente seja sincera em tudo o que for te falar a respeito da família, sem medo de ser ''anti ética'' em falar as coisas ruins também, a gente começou o diálogo bem por cima, falando da cidade, das crianças, das atividades, e aí foi aprofundando sobre as impressões dela sobre a família, mas eu fui sincera com ela e falei que para mim não tem porque não renovar com a família se a família é tão ótima, e aí papo vai e papo vem, ela disse que não renovou com a família porque na época de renovar a host disse que estava pensando se ia renovar com ela, porque ela está mudando para um full time job e precisaria de alguém com habilidades culinárias para fazer o jantar das crianças, coisa que a atual au pair não tem muita prática. E aí ela ficou com medo de a host enrolar para renovar e foi atrás de uma família, e acabou que ela vai morar na mesma cidade, e até falou que a gente pode fazer uns playdates para ela matar saudade das kids. O segundo motivo para ela estar mudando de família é o curfew de meia noite durante a semana, para mim não achei big deal ter curfew de meia noite durante a semana porque eu vou estudar muito e ficar na rua de madrugada não é uma coisa que eu tenho em mente, para isso eu posso usar meus fds que são sem curfew, mas para ela o curfew está ruim porque ela tem um namorado que fica três semanas sim e três semanas não na cidade, e quando ele está lá, ela quer sair com ele todo dia. Eu já sabia desse curfew porque tinha no ''livrinho'' de regras que a host me mandou, e o dia que a gente conversou ela me disse que eu vou ser responsável por levar as kids na escola de manhã, e ela ficaria preocupada de a au pair dirigir os filhos dela, sabendo que a au pair não teve uma noite de sono completa. E esses foram os dois motivos dela estar saindo de lá: 1) a host ficou com medo de ela não dar conta de fazer o jantar das crianças porque ela não sabe cozinhar e não sabia se ia renovar com ela e ela correu achar outra família (que eu provavelmente não terei esse problema porque eu sei cozinhar; 2) curfew de meia noite durante a semana, que para mim parece um horário razoável de curfew durante a semana,  não porque eu ache que não vou arrumar um namorado que eu vou querer ver todo dia, provavelmente eu vou querer, mas até aqui no Brasil das vezes que eu namorei eu não via eles de semana por causa do meu trabalho e faculdade, e ontem era 11pm no horário dela ela já estava com cara de zumbi com sono no skype, imagino que estivesse cansada, assim como eu acho que vou ficar e aí não acho boa idéia badalar de semana. Sejamos coerentes.
Mas pois bem, falar com atual au pair é uma faca de dois gumes, porque ou a guria vai falar tudo maravilhoso sobre a família, o que pode ser verdade e aí você vai ficar feliz de ter escolhido certo ou ela vai mentir que a família é maravilhosa e você vai se ferrar quando chegar lá; ou também ela pode falar tudo de ruim da família, o que pode ser verdade e você se desanimar completamente com seu match, ou pode ser mentira e chegando lá você vai perceber que a ex au pair estava falando abobrinhas.
Portanto, fale sim com a atual au pair, mas pondere e seja coerente, ouça tudo mas não absorva tudo, cada pessoa é uma, muito provavelmente eu vou ter uma experiência diferente da dela, sinta a sinceridade da pessoa ao falar da família, mas leve em consideração que são as impressões dela.
Em pensar que faltam 45 dias! E tem tanta coisa para fazer! Por enquanto só posso esperar minha DS2019, enquanto isso não dá para ir fazendo nada, só aproveitando o restinho de ''férias'' e passar o tempo fazendo umas ''amizades'' no POF. hahahaha
Falando em POF... não tem muito a ver com POF porque eu não conheci ele no POF, mas eu acho que esse fds eu conto para o lindo que não vou pra PA e sim pra Califa, só de pensar eu choro, realmente nessa vida não se pode ter tudo... =/

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Sobre conversar com a atual au pair que está lá..."

  1. Drica, on 14 de maio de 2010 às 15:53 said:

    Ooooooiii srta Dani! Como está?!
    Não sei se já comentei com vocÊ mas geralmente leio blogs no estágio e lá não consigo comentar..
    Vi seus últimos post e adorei. Fiquei muito feliiz com seu match!
    Infelizmente não foi na PA né..
    mas, você sabe, são coisas de Deus ;)

    Beijoocas e um fim de semana maravilhoso pra vocÊ! =*

Postar um comentário