Does it feel like home?

Oi gente! Quanto tempo que eu não escrevo né!
A vida está tão corrida, e na minha vida sossegada de aupair eu já não tinha tempo imagina agora tendo aula e trabalhando das 8h ás 18h! É cruel.
A parte mais difícil de se adaptar eu acho que é voltar a trabalhar num emprego onde se pica o cartão e não se tem flexibilidade para fazer suas coisas como eu tinha quando era aupair com as minhas manhãs quase sempre livres para estudar, exercitar, ir no mercado, ir na biblioteca, ir no parque ou tomar café com uma amiga. Ou simplesmente dormir!!!!!! Que saudade das naps que eu tirava de manhã!
Mas é isso aí I'm back in real life!
Quase todas as minhas amigas aupair estão de volta no Brasil já me encontrei com elas e é sempre ótimo! Elas sabem exatamente onde aperta o sapato em relação as saudades que sentimos de lá.
E apesar da minha vida de aupair ter sido uma vidinha de merda, que só valeu mais a pena pelas kids que eu amo muito, pelas amigas que fiz e pelas viagens, eu sinto falta de coisas de lá, de momentos, já pensei em voltar pra lá, principalmente por causa do namorado que ficou lá e nós temos contato até hoje, ele tem esperança de que um dia vai me convencer a casar com ele e mudar pra lá hahahaha
Mas também desde que voltei já pensei em ir fazer outro intercâmbio, talvez morar em algum lugar que eu possa deixar meu francês fluente.
Muita coisa passa na nossa cabeça, acho que a adaptação pode ficar mais fácil caso você arrume um namorado logo de cara, ou tenha deixado um aqui no Brasil esperando por você. Arrumar um emprego logo também ajuda muito!
Eu consegui emprego relativamente rápido, não é na área que eu quero trabalhar mas já está valendo porque eu estava doida de ficar em casa com a cabeça nos estados unidos.
As amigas foi feita uma seleção natural, uma ou outra faz menos parte ainda da minha vida agora do que antes de eu ir morar fora, algumas eu vejo numa frequência que é como se eu ainda estivesse morando lá, outras ficam bem grudadas em mim rezando pra não me dar a louca e eu ir embora de novo hahahaha
Ainda não me sinto 100% readaptada não, mas eu sei que leva tempo, porque foram dois anos quase de muita mudança na minha personalidade, nos meus valores, ir morar em outro país é ter sua bolha estourada e seu mundo virado de ponta cabeça, mesmo que você tente por tudo no lugar nunca mais será a mesma coisa.
Mas eu vou mudar o foco desse blog, vai se tornar um blog sobre viagens, porque eu viajei tantoooo quando morava lá e não reparti muitas dicas sobre o assunto.
E viagens sempre foi minha parte favorita da vida de aupair. Eu seria aupair na europa pra ganhar uma merreca só pra ter a mesma oportunidade de viajar pacas como fiz nos estados unidos.
Eu vou fazer umas mudanças aqui no blog, mas vou manter o arquivo dos tempos de aupair porque sei que muita gente visita o blog, o próprio blogspot me apresenta um gráfico com as visitações, mas ninguém comenta por aqui isso desanima sabe, mas sei que meus posts já ajudou e pode ajudar muita gente.
E por favor continuem visitando, com certeza a minha experiência como aupair continuará sendo citada nos meus posts e mesmo mudando o foco do blog eu vou estar aberta a qualquer pessoa que precise de ajuda e queira mandar um email e trocar idéias.
Afinal eu ainda me lembro como se fosse ontem o preenchimento do meu application... ;)

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Does it feel like home?"

  1. Anônimo, on 19 de fevereiro de 2013 às 14:22 said:

    Olá Daniela, tudo bem?!!Meu nome é Karen, e estou terminando de preencher meu apllication.
    Queria saber por qual agência que você fez o intercâmbio, E se vc tem alguma fica preciosa para me dar, quanto à escolha das famílias, o preenchimento do application...enfim...alguma dica infálivel!!!
    Ah, parabéns pelo blog, pq realmente apesar de vc comentar que o pessoal não escreva muito, mas com certeza as meninas devem ler, e ajudá-las, assim como eu!

    Beijos!

Postar um comentário