Uma fase muito negra... nadando contra a maré!

Eu vou escrever porque esse blog é meu, eu posso escrever o que eu quiser, sem ter que ficar agradando todo mundo o tempo inteiro, e porque eu preciso desabafar, e agora são duas da manhã no Brasil eu não posso ligar para ninguém, e as amigas daqui... bom eu não tenho laços fortes com ninguém aqui para chorar minhas pitangas.
Eu estou numa fase muito mas muito difícil, desde esse acontecimento de ter furado o pneu do carro e minha host começar a me tirar todos os privilégios, todas as coisas mais azaradas que podem acontecer com uma pessoa está acontecendo comigo.
E não estou falando em relação a minha família, ás vezes minha host reage de acordo com a lua, mas eu gosto da minha família aqui, tem coisa que é injusta, tem outras au pairs que tem mais que eu, tem outras au pairs que tem melhor relação com a host family, mas eu estou conformada de que a minha família é boa sem necessariamente ser a melhor. A semana que eu perdi meu privilégios totais sobre o carro (eu ainda tenho parcial), quando eu acabar meu ano, ainda vou estar achando um absurdo, afinal têm três carros na casa, a primeira a ter um pneu furado fui eu, mas na mesma semana o pneu dos outros dois carros da casa apareceram furados também (1 estava com defeito de fábrica, e o outro furou quando meu host estava voltando do trabalho (OU SEJA PODE ACONTECER COM QUALQUER UM A QUALQUER MOMENTO EU NÃO SOU BARBEIRA).
Enfim coisas como comprar os óculos que você tanto queria, e em menos de uma semana os dois quebrarem, comprar um perfume e ele cair da sua bolsa e quebrar 5 minutos depois da compra, esquecer a bolsa com o passaporte, carteira com DS, cartões de banco e etc no ônibus e perder o domingo quase todo tentando resgatar, ouvir de uma das pessoas que você considera mais sua amiga nos EUA acidentalmente enquanto ela fala no telefone com outra pessoa que ela não confia em você, sentir que ela estava falando mal de você enquanto você não estava no carro, sem contar os milhares de tropeços de quase quebrar o pé, a minha cama ter quebrado, gente que fura compromisso de última hora, e etc de coisas que eu não vou ficar citando que eu não quero nem lembrar.
Tipo se essas fossem coisas que estivessem acontecendo com um espaço de tempo entre uma coisa e outra, eu conseguia me recompor e bola pra frente, mas ter alguma coisa ruim acontecendo com você todos os dias é muito muito foda.  
Aqui meu nível de positivismo é difícil de manter devido essa fase, e quem me conhece no Brasil sabe que eu sou uma pessoa alegre, pra cima, que faz piada de tudo, mas aqui está muito difícil me manter pra cima, eu já tenho que lidar com homesick, saudade dos amigos, estresse com host family, criança mimada, e ainda ter que ficar tirando energia de não sei aonde pra manter o astral lá em cima é um esforço sobre-humano.
Eu tento não pensar nas coisas ruins que me acontecem, dizem que atrai mais, mas isso pode ser considerado macumba, olho gordo, azar, ou só uma fase dependendo de quão cético você é. Só sei que está foda.
Ás vezes eu não consigo falar com as pessoas no Brasil, eu não quero passar pra elas o quão difícil está sendo isso aqui para mim, ficar fora da sua zona de conforto te endurece, você perde o jeito pra abraço e beijo, é muito tempo sem prática. Eu sinto tanta falta de falar com meus amigos, Joana, Danilo, Gaby, De, Mariana, eu sinto falta da minha cachorra, da minha casa, da minha mãe e do meu padrasto, da minha vida, e eu me sinto muito sozinha aqui, e mesmo ás vezes com as amigas daqui é uma solidão acompanhada, porque o arrombo que a saudade do Brasil faz em mim não é ''preenchível'' porque saudade é uma coisa que não tem piedade sabe, não pede licença, te machuca e nunca vai embora.
Enfim, o negócio é ir na igreja que a coisa está preta pro meu lado! rs
Contando as últimas... foi aniversário das minhas kids semana passada! Eita como aniversário americano é sem graça. Eles tiveram uma jump house (aqueles pula pula enorme), pizza, parabéns pra você, bolo e fim, nada de docinhos, salgadinhos, churrasco, bexigas, nada demais... mas eles ficaram tão felizes precisava ver a cara dos bichinhos coisa mais fofas.
Essa semana que passou eles quase me mataram do coração, eu estava fazendo o jantar, quando de repente percebi a casa extremamente silenciosa, quando fui procurar por eles, eles estavam escondidos debaixo da coberta, porque tinham feito bolas de papel higiênico molhado e jogado de cima da escada nas paredes, chão e na escada inteira, isso 15 minutos da surtada sistemática da minha host chegar, atrasei o jantar ela ficou doida da vida, mas que eu posso fazer se os filhos dela tem esse tipo de comportamento a hora que eu estou cozinhando.
Minhas aulas começaram, por enquanto estou fazendo inglês, segundo semestre certamente eu vou fazer algum curso mais interessante, mas por enquanto eu realmente estou precisando melhorar a parte gramatical do meu inglês, eu estudo muito por conta própria e isso me ajuda bastante, além dos livros em inglês que eu leio, isso ajuda no vocabulário.
Falando em aula, agora eu vou indo dormir... amanhã acordo cedo e já são meia noite por aqui!
Obrigada pelas visitas e pelos comentários, esse é o fator chave que faz eu me esforçar para manter este blog!

Read Users' Comments (11)

11 Response to "Uma fase muito negra... nadando contra a maré!"

  1. Lay, on 30 de agosto de 2010 às 04:03 said:

    Daniii!!!!
    Essas fases não são fáceis mesmo...se já não são quando estamos
    no nosso cantinho que dirá quando estamos ainda cercada de mudanças, adaptações e td mais. Não é fácil não, mas parabéns pela força que vc está tendo ai e continua firmeee flor!
    Orando muito p Deus te iluminaaar e cuidar ainda mais de vc por ai =D...
    Boa sorte!!! Tenho certeza que jaja a fase da urucubaca vaai passar!!!! rs

  2. Cláudia, on 30 de agosto de 2010 às 05:33 said:

    Dani sao momentos como esses que nos fazem "balancar" aqui, a gente vem pra ca sabendo que nem tudo serao flores, que momentos nem tao bons vao acontecer, o problema eh quanto acontece tudo de uma soh vez, como tem acontecido com voce... As vezes eu penso que esse tipo de coisa soh acontece pra nos fazer dar mais valor aos momentos bons, e aquilo tudo que deixamos pra tras ao embarcar nessa aventura! Fica firme ai, depois da tempestade sempre vem o arco-iris!! Tenho certeza de que as coisas vao melhorar pra vc!! To aqui torcendo! Bjinhus

  3. nya oliveira, on 30 de agosto de 2010 às 07:26 said:

    dani deus não disse que a vida seria fácil, só que valeria a pena
    Eu entendo 100% o que vc ta sentindo pq tbm tenho passado poucas e boas aqui, mas sempre lembra dos objetivos de estarmos aqui, que isso aqui não é pra sempre, eh só uma das montanhas que temos que escalar pra chegar onde queremos.
    Deus nunca nos dá uma cruz que não possamos carregar, confia Nele, e força na peruca amiga, e sempre que precisar me liga, eu to longe, mas o coraçao ta pertinho^^

  4. Joana, on 30 de agosto de 2010 às 07:46 said:

    Começando do final... nem pense em desmanchar esse blog, pode ter vários fatores-chave aí pra vc se animar a escrever irmã!! é o único contato mais próximo que tenho com vc. (vou fazer download do skype, prometo). É como conversar com vc sem poder olhar nos seus olhos, sem poder te abraçar e sem poder te dizer exatamente td oq eu gostaria em cada palavra sua, pois qria te dar forças!! A saudade é msm FDP. e eu xingo msm pq é. E sim, vc é uma pessoa alegre, alto astral, vê sempre o lado positivo das coisas, tem uma inteligência emocional admirável, sempre passou sua força, sua responsabilidade pra gnt, oq nos deixa bem seguros aqui, pq sabemos que vc sabe se virar mto bem, que vc é forte, é capaz!! Mas, óbvio, ning é de ferro... e qndo estamos com saudades, qndo td acontece, ficamos mto sensíveis. E, de longe, minha maneira humilde de tentar demonstrar meu carinho e minha vontade de que vc se realize, é te escrevendo ou rezando por vc. Breve terei skype haha. Nossa, to com mta saudade, fim do ano me formo, qria mto vc em Ribs, mas ñ posso e NEM QRO prender ning. Qro mais que todos voem e sejam mto felizes. Até pq só Deus sabe oq será da minha carreira ano q vem rsrs. Estava até pensando em escrever blog tb, só pra vc acompanhar, mas sei que escrever uma carta te levaria pessoalmente todo meu carinho. Bom, enfim, to escrevendo pra caralho aqui. Quem é essa menina que ñ confia em vc?? COMO ASSIM?? ELA SABE QUEM É DANIELA DADALT??? provavelmente não!!!! Cara amiga desconhecida, chega mais, deixa te contar uma coisa: a Daniela Dadalt é a AMIGA que ñ existe no mundo!!! Não tem igual. Não adianta. Ai, lembrei do Natal agora, como é q vou passar Natal sem vc?? Voltando ao assunto, nossa irmã, como assim estão acontecendo coisas bizarras com vc?? Calma. Respira. Estamos todos rezando aqui, enviando pensamentos positivos! E vc sabe que isso ajuda mto. Reze tb. Vá pra igreja msm. E faça sempre oq seu coração mandar... continue curtindo a família dai, pois caso vc queira, sinta q deve mudar de família, vc curtiu eles ao último, do jeito que pôde. E vá em frente com seus cursos que vc vai voltar pra cá falando 5 línguas e eu ainda estarei no inglês básico do básico kkkkkk. Sei que é fácil falar, mas força! Siga seus caminhos, seus sonhos, seus desejos, sua vida, esteja com vc cada vez mais e ñ esqueça que nós estamos aqui, te esperando, torcendo, envidando coisas boas!!! SAUDADES IMENSAS!!! Vai dar td certo. Vai dar td certo. Já deu =) te amo.

  5. **jOsi**, on 30 de agosto de 2010 às 12:14 said:

    Florr... descobri agora teu blog! To t seguindo! E força, é bom q vc coloque tudo aki no blog, pra q pessoas como eu q ficam sonhando q vai ser tudo um mar de rosas... bjooo e se cuida!

  6. Camila S., on 30 de agosto de 2010 às 17:24 said:

    Dani
    Imagino com deve ser dificil td isso, mas não se entregue, não desista, não desanime =)
    Força na peruca pois tenho certeza que mts coisas boas vão começar a acontecer com vc(e te farão esquecer das que não foram tão boas); rs
    Enfim; boa sorteeeee =)
    bjO

  7. Dai e Vi, on 30 de agosto de 2010 às 17:37 said:

    Acho que td que acontece serve pra gente crescer cada vez mais. Claro que falar é fácil, não é comigo e tvz se fosse eu saísse correndo... mas siga firme e forte, passe por cima disso tudo e continue atrás das tuas metas, das qcoisas que te fazem bem. Se precisar, toma um banho de sal grosso, mel e arruda (sério, fiz isso no ano novo, só n jogue no cabelo! n sei em porque, mas...), conta até mil, respira fundo... e vai em frente!
    Fase ruim passa! Te desejo tudo de bom!
    Beijos!

  8. Anônimo, on 30 de agosto de 2010 às 19:18 said:

    Oi Dani!
    Nossa meu, que barra hein!?
    Eu nem tenho ideia de como vc deve estar se sentindo pq nem sai do Brasil ainda. Mas acho que a palavra de força que posso dizer é aguente!
    Aguente por todos que estão torcendo pra vc aqui no Brasil. Aguente pra viver todos os seus sonhos e aguente porque vc é vitoriosa! =]
    Paciência é uma virtude e as Au Pairs são craques nisso.
    Espero que dê tudo certo pra vc aí e que vc encontre amigas verdadeiras aí!
    Beijos e td de bom

  9. Neguinho, on 30 de agosto de 2010 às 19:48 said:

    Porra Dani... não fode caralho!!! Cadê aquela sonhadora, que largou tudo e todos aqui em busca de um ideal? Vai se deixar abater por um pneu furado?? Fura a cara dessa host sem graça aí com seu bom humor, com sua risadinha óóótema e com toda essa felicidade que levou daqui!!!
    Nada de ficar para baixo poxa... lembre-se que existem pessoas aqui que torcem sempre por vc e querem sempre ver vc pra cima!!
    Isso é uma fase, vai passar, tenha certeza disso... nda na vida é por acaso, vc tá passando isso pq tinha q passar por isso... é um aprendizado, vc vai amadurecer e logo logo verá que tudo foi uma grande maré que passou...
    Enfim, torço sempre por vc... tenho saudade das baguncinhas juntos... e sei que tudo vai melhorar!!! Pense positivo, vc consegue e será td + fácil, garanto!!!
    Mtos bjos
    Neguinho

  10. Drica, on 2 de setembro de 2010 às 08:19 said:

    Desejo sorteeeee pra você!
    Energias positivas devem adiantar! Mesmo mandadas de muitooo longeee!


    Beijos! E, claro, TENTE ter um pensamento positivo mesmo!
    Tudo vai melhorarrrrrrr..

  11. Joana Desiderato, on 15 de setembro de 2010 às 17:04 said:

    agora eu tb tenho blog uhuuuuuuuuu
    como te sigo aqui hem? hem?
    beijos

Postar um comentário