Como andam as coisas, estudar, e o que me faz ficar...

Eu bem que tento manter uma média descente de postagens nesse blog, mas é muito difícil por mil motivos, entre eles preguiça, cansaço, falta de tempo, falta de vontade, e aqueles momentos que eu abro a página para fazer o post e começam a piscar 10 janelinhas de pessoas chamando no skype e no msn, e óbvio que eu prefiro falar com as pessoas para matar a saudade.
A fase negra melhorou, as nuvens carregadas já passaram, ainda não chegou o tal do arco-íris mas pelo menos não estou mais no meio de uma tempestade.
É muito difícil enfrentar um momento desse longe de todo mundo que faz parte do grupo de pessoas com a qual a gente pode desabafar, chorar e pegar conselho, eu estava quase surtando, e tem dia que eu ainda acho que vou surtar, mas a gente vai segurando a pontas, equilibrando daqui e dali para não cair fora da corda bamba.
Teve Brazilian Day aqui em SF... levei as au pair gringa tudo pra sambar! Megan uma sul africana caiu no samba, comprou pulseirinha escrita Brasil e tentou arduamente requebrar os quadris como as brazucas que estavam por lá! E eu comi coxinha!!!!
Sobre estudar... claro que uma das coisas que mais me motivou vir para cá foi a oportunidade de estudar fora, mas se você querida leitora está pensando vir pensando que você vai conseguir ser uma ótima aluna, sempre fazer a lição de casa e ter tempo de folga para estudar para as provas, você está muito enganada!
Dá para estudar sim, se você tiver muita força de vontade para ir pra aula mesmo quando seu corpo está pedindo cama pelo amor de Deus, e claro se você meter a mão no bolso, porque curso aqui não é a coisa mais baratinha do mundo, tem bons cursos de graça, mas nada excelente.
Eu no momento estou fazendo um curso de English as a second language, e apesar de nunca ter feito inglês etapa por etapa e tal, a única coisa que foi um semestre de básico 1, e algumas aulas particulares com um professor americano antes do meu embarque, no teste da escola que eu estou estudando me colocaram praticamente no último nível, ou seja, não tem muito que eles possam fazer para me ajudar no meu inglês, então as vezes eu prefiro estudar em casa e por conta disso estou faltando pra estudar em casa, porque o que eu realmente preciso é gramática e o foco desses cursos geralmente é conversação. Eu já pesquisei para fazer outros cursos semestres que vem, provavelmente vou pedir mãetrocínio porque meu pobre salário de au pair não aguenta pagar sozinho as taxas da universidade, mas pelo menos são aulas que vão realmente significar alguma coisa no Brasil.
Bom como todos sabem os problemas que eu tive com a minha host devido ao temperamento lunar dela, a semana passada ela e meu host foram para o Hawaii comemorar 10 anos de casamento, e eu fiquei aqui com as kids e os avós vieram para me ajudar, a avó foi uma fofa me ajudou demais em tudo, me deu flores agradecendo a ajuda que eu dei para ela, a gente conversou muito, depois que eles foram embora meu host conversou comigo sobre eles estarem muito satisfeitos comigo, se eu não me sentir confortável de conversar com minha host para eu falar com ele, que o que ele puder fazer para eu me sentir welcome na casa ele tenta porque ele sabe que as crianças me amam, e falam de mim o tempo todo, e que ele está muito contente com meu trabalho e mesmo a esposa dele não sendo a pessoa mais fácil e amorosa do mundo para eu ter paciência que ela também está muito contente com meu desempenho.
Mas o que me faz ficar... ok eu amo as crianças também, muito, cada eu te amo e abraço espontâneo eu ganho o dia!, assim como eu amaria qualquer outras host kids que fossem tão legal quanto eles são pra mim, ás vezes eles são difíceis, tem dias de tempestades e trovoadas que eu tenho que dar berros, colocar de time out, aguentar choro, e separar eles se estapeando, mas no geral eles são ótimas host kids, claro que não estou aqui só por causa deles que eu não sou besta de basear o rumo da minha vida por crianças que provavelmente em dez anos nem vão lembrar direito quem eu fui, mas o tempo aqui passa rápido, aliás voa! Ao mesmo tempo que quando a gente fala de saudade parece que faz tanto tempo que você ganhou aquele abraço gostoso daquela amiga querida...
Então você vai ficando. Você passa um absurdoooooooo de tempo programando viagens, festas e coisas que fazem isso aqui valer a pena, se apoiando nas pessoas maravilhosas que você conhece graças a sua decisão de vir pra cá (né Dea!), tem dia que eu acho que um ano vai ser suficiente, tem dias que eu acho que vou precisar ficar dois anos mesmo, e tem dias que eu quero ir embora amanhã, tem dias que eu acho que minha host family é boa o suficiente para eu ficar o programa inteiro, tem dias que eu acho que não aguento mais nem um dia e durmo pensando amanhã eu começo a procurar outra host family e no dia seguinte a sensação passou... Então eu ainda não sei o que será de mim, ás vezes isso me incomoda, o não saber, e não ter nada planejado, mas o que eu posso fazer, sendo au pair você aprende que a vida não gira em torno do seu umbigo, e que ás vezes é preciso esperar a sua vez de o mundo girar a seu favor para as coisas acontecerem pra você. ;) 
   

Read Users' Comments (17)

17 Response to "Como andam as coisas, estudar, e o que me faz ficar..."

  1. Gabriela Trevisan, on 16 de setembro de 2010 05:45 said:

    Dani! Entro todo dia no blog e fiquei feliz que vc postou!! Tudo bem que p/ saber notícias suas seria mais fácil eu me programar p/ falar c/ vc por msn... mas ao contrário do q achei, que acabar a facul ia ser um mar de rosas e ia ter tempo p/ tudo, naum tô tendo tempo p/ nadaaa... e ainda o tempo q me resta fico caçando coisa p/ fazer (tipo trabalhar de sábado a noite rsrsrs). Mas com isso a vida vai passando mais depressa... Prometo que Juro (rsrs) que vou tentar terminar sua carta ainda essa semana...
    Bjooo e Fique com Deus!

  2. Natália Oliveira, on 16 de setembro de 2010 08:12 said:

    ai dani, incrívil como vida de aupair é tudo igual shuahuasuhashu
    me sinto do mesmo jeito e agora to programando minhas férias e o ano novo em vegas^^

  3. Vanessa R., on 16 de setembro de 2010 11:34 said:

    OOoii Dani, td bem?
    Primeira vez aqui no seu blog, e já te add no meus blogs que acompanho!
    Tbem quero ser au pair em 2011, e é bom ler histórias como a tua!
    Adorei teu post e as fotinhos! Imagino que a host deve ser complicadinha mesmo né, é sempre dificil lidar com pessoas meio de lua, mas a gente aprende bastante tbem: um ótimo exercicio pra adquirir paciência!!
    No final das contas, tudo é aprendizado mesmo, e espero q vc aproveite muito tudo por aí.. E que os motivos pra ficar sejam sempre mais fortes do q a vontade de voltar.
    Se cuida por aí!
    Beijooooos

  4. **jOsi**, on 17 de setembro de 2010 05:09 said:

    Oii!! Nossa... o post me disse mta coisa! Vc conseguiu transmitir direitinho o q vc tah vivendo! Isso é mtu importante pra gnt q ainda aspirante. Sucesso na sua decisão! Bjoo

  5. Ingridy, on 17 de setembro de 2010 15:47 said:

    Nossa senhora, gente de lua é UÓ! Eu realmente também não teria paciência. A mãe de umas amigas minhas é assim e eu já passo mal! Sendo que mal a vejo. Imagina guentar alguém assim todos os dias? Nuss...
    Mas enfim... gostei do teu blog e já tou seguindo :)
    Dias melhores virão :)

    Beeeeijo ;*

  6. Camila Trindade, on 18 de setembro de 2010 05:36 said:

    Oi Dani!!!
    Olha, tinha visto seu post no blog das 30 au pair e resolvi entrar aqui... nossa, adorei. Muito bom mesmo seu blog.
    beijos. =*

  7. Carol*, on 18 de setembro de 2010 10:38 said:

    Olaaa Dani,

    td beemmm? Primeira vez no seu blog!!! Nossaaa seu post esta perfeito!!! Diz varias coisaaass!!!! =) eu vou ser aupair tb, mas estou no começo de tdo!!! =) se quiser passe la no meu blog!!! Amei o seu..vou ler tdo huhu

    bjooosssssss

  8. Joana, on 18 de setembro de 2010 14:17 said:

    amooooooor!! bom saber que vc continua conhecendo pessoas incríveis e que seus fds sempre tem uma pitada de algo novo. Que bom que a nuvem foi embora... agora é só alegria. Continue seguindo seus sonhos e sendo essa pessoa de incrível inteligência emocional. Sorte! Sempre!! assim que decidir sua fantasia de halloween vc me conta rs. bom demais falar com vc, sempre... aiii é bom demaiiiis!!! mil beijos, sua irmã Jo.

  9. Anônimo, on 3 de outubro de 2010 12:29 said:

    nossa, adorei sue blog!
    sou uma futura au pair, e ler blogs ajuda bastante né?! haha
    me acc lá no twitter, @sofia_17

    obriiiigada!

  10. flavia, on 11 de outubro de 2010 11:11 said:

    Oiii dani, li o seu blog todo, gostei demais, comecei a pensar em ser Au Pair esse mes rsr, tenho vontade de estudar no exterior e essa eh uma forma não muito cara de poder viajar. To seguindo vc no twitter, depois me segue tb @favianogueiraa e se a gnte tiver duvidas vc responde??? Tudo de bom ;)

  11. Suelen, on 18 de outubro de 2010 17:57 said:

    Oi Dani!

    Um mês depois do seu post, vim aqui comentar.. Eu já tinha lido qdo vc postou, mas sei lá pq não deu pra eu comentar na hora, aí agora, vi seu post no blog das 30 au pairs e lembrei...rs
    Sorry pela demora.
    Anyway, eu reli tudo agora e ico feliz de tudo estar melhor...
    Apesar de eu ter lido o seu post lá no outro blog e achar q vc deve tá mto inconformada com certas amizades...
    Nem td é mar de rosas.. mas o que não te destroi, te fortalece!
    Se vc está sozinha hj, vai estar rodeada de pessoas amanhã.
    Aguenta firme que o que é teu tá guardado.
    Beijos

  12. Teca, Steff, Stefani, on 27 de outubro de 2010 22:31 said:

    Daniiii!!!!
    to em SF tb!!!! Tava lendo sobre as desilucoes com as amizades....
    eh fogo neh?!!?!
    E ae que vai fazer no Halloween e vamos marcar de nos encontrarmos?!?!?! sim?!?!?!!
    415 847-6956 da um toque, manda uma msg e bora nos cconhecermos!!!!

    beijaooo e adorei as fotos

  13. Teca, Steff, Stefani, on 27 de outubro de 2010 22:33 said:

    ps: eu sinto o mesmo que vc qnto a familia, de ficar hj e ir amanha, de mudar ou nao....
    to com a cabeca igual!

  14. Mariana, on 22 de novembro de 2010 03:45 said:

    Gente, o seu blog tem me ajudado bastante!
    Estou em processo de preencher o app ainda, mas já gosto de saber o que vem pela frente... pelo menos pra estar uns 5% preparada.
    Parabéns pelo blog, força pra você e aproveite tudo o que puder!!!
    Bjo =]

  15. ., on 11 de dezembro de 2010 16:15 said:

    Oii

    te achei no blog da Cris
    tudo bem?

    sou futura au pair 2011

    to te seguindo

    Beeijos

  16. Audrey (seraupairoquee.blogspot.com), on 17 de dezembro de 2010 18:27 said:

    Oie...
    peguei seu blog no blog das 30 au pairs...
    Olha li o post anterior a esse e sse, e puts, imagino que deve ter sido duraa a situação..
    Mas sabe de uma coisa? esse tipo de sentimentos a gente nao tem só quando é au pair,a gente tem aqui no Brasil, no serviço, na escola, etc
    è que quando estamos ai, acontece que nem no BBB ( o comparação pobre) as emoções triplicam de tamanho....
    Então força na piruca e se precisar berra aii ...
    Ja to te seguindo taa ?
    Bj

  17. Ana Gabriela, on 18 de dezembro de 2010 08:40 said:

    Olá Dani!! Tudo bem?

    Cheguei até aqui através do "O blog das 30 au pairs" e realmente valeu a pena ler, seguir e comentar. Porque são nesses posts que a gente vê que nem tudo são flores. E assim como sua hosta tem um "temperamento lunar" vida de au pair também tem!!! ahuahauhauahau
    Espero que seus dias melhorem a cada dia!!!

    Fica com Deus!!
    Beijão, e boa sorte!!!


    Sobre mim: entreguei meu app estou esperando ficar on (desde 09/12 está sendo revisado pela APC), pretendo embarcar em Março!!!

Postar um comentário