A boa filha em breve a casa retornará!

Esse blog me dá a sensação que minha vida de aupair é tão interessante, visto que eu demoro horrores pra escrever e sempre escrevo quando teve bafão ou aconteceu um monte de coisa hahahahaha
O de hoje não será diferente, aconteceu um monte de coisa e teve bafão! rs
Pra começar preciso contar das férias que eu citei no último post, eu fui pra East Coast!
Foi umas férias que deram um pouco de trabalho, mas valeram a pena demais!
Quando eu resolvi tirar essas férias eu olhei no mapa dos EUA e eu literalmente conheci quase tudo das bandas de cá, estava meio injusto aí resolvi balancear e fui fazer um super tour pela costa leste!
Passei por New York (já tinha ido pra New York City mas dessa vez também fui no Corning Glass Museum que é longe de NYC pra dedeu e fui para Niagara Falls! mas foi muito bom), Pennsylvania (já tinha ido por causa do ex-bofe que mora lá mas fui pra Philadelphia que foi ótimo! e Hershey de novo que eu já tinha ido com o ex-bofe), Boston (amei), Washington DC (amei!)!
E a companhia dessa vez foi o mesmo esquema, ninguém tinha férias para ir comigo porque todo mundo foi para o Brasil ou não tinha dinheiro/férias, aí eu postei no mural da comunidade do facebook rezando pra não me aparecer uma consumidora de prozac de novo! E dessa vez deu muito certo!
Eu viajei com a Pri, em uma ou duas semanas acertamos todos os detalhes, passei tudo pra ela, ela depositou o dinheiro na minha conta pra eu comprar o tour dela junto com o meu que em duas sairia mais barato porque dividiriamos um quarto, compramos nossas passagens e fomos lindas e felizes fazer o tour.
Eu cheguei em Philly onde começava o tour um dia antes, passei o natal com minha host family, esse ano fomos só nós mesmo os avós não vieram, nem parecia natal, parecia a janta de todo dia, mas dessa vez com uns pratos e guardanapos mais chiques e tomei uma tacinha do vinho especial dos hosts.
Quando chegamos pra pegar o bus (era um bus-tour) só tinha chinês!!!!!!!!!!
Mas gente eu e a Pri caímos na gargalhada porque éramos as únicas diferentes do busão (tinha mais um casal de indianos e uma mulher com duas crianças)! E no site não tinha falando nada que era pra chinês, o guia falava meia hora em chinês contanto a história dos lugares e 2 minutos em inglês, eu e a Pri riamos muitoooooo, nossa mas eu xinguei muito em português ao longo da viagem e a Pri ria falando que eu era doida que eles iam entender mas que nada! Foi muito engraçado!
Já em Philly bateu o desespero quando o guia nos disse que tinhamos só 45 minutos pra bater foto ali porque íamos pra DC logo em seguida. Oi??? Como assim 45 minutos pra andar aqui por Philly?? Não deu tempo de ver o Liberty Bell que eu queria tanto, estava uma fila gigante tiramos fotos do lado de fora e em outros prédios ali e olhei no mapa pra ver se era longe o parque que tem aquele LOVE escrito em letras gigantes e vermelhas que todo mundo tira foto, e era longe pra dedeu olhei no relógio faltava 10 minutos pro busão sair, peguei a Pri pelo braço e falei Pri vou pegar um táxi e ir correndo tirar uma foto lá no LOVE quer ir? bora!!!! O tiozinho foi cortando caminho correndo, ficou esperando a gente tirar foto com o carro ligado, e voltamos a tempo para o busão, UFAAAA
Apartir desse momento eu sabia que a Pri ia ser uma companhia muito boa para a viagem porque se fosse a garota Prozac que eu viajei no thanksgiving tinha ficado dentro do busão assim que o cara falou que a gente só tinha 45 minutos.
De lá pra DC tiramos mil fotos, lá é muito legal porque já vimos tantas vezes em filmes que quando você está lá é muito familiar e você quer tirar foto de tudo! Não pegamos fila de museu porque né nenhuma de nós duas curtia museu, e já tinhamos um museu na lista pra ir em NYC que ia esgotar a cota de paciência.
Então ficamos tirando fotos mil lá e foi muito mais divertido do que se a gente tivesse pegado fila com os chinas pra ir no Museu.
De noite os hotéis reservados pelo tour eram todos muito bons, limpos, camas boas, hotéis de 3 ou 4 estrelas tudo incluso no pacote, a única coisa é que só um dia consegui usar a internet, porque quando a internet era grátis acho que os chinas sobrecarregavam o sistema e os hotéis ficavam com a net fora do ar e em outros tinha que pagar tipo 15 dolares pra usar 24 horas, sendo que eu usaria nem por uma hora direito porque a gente estava morta e queria dormir.
Sério a gente chegava no hotel e até tomar banho e se ajeitar etc era umas 9 e meia, aí ate deitar na cama, apagar a luz, conversar um pouquinho e cair no sono a gente dormia umas 10 e meia, pra estar de pé tipo 5:30 ou 6h da manha e andar o dia inteiro! No terceiro dia de viagem eu cogitei a possibilidade de não tomar banho para dormir mais! hahahahaha Mas não consegui dormir sabendo que não tinha tomado banho aí não teve jeito porque de qualquer maneira ia ter que acordar mais cedo pra tomar banho no dia seguinte, então tomei o banho mais rápido da minha vida hahahahaha
Depois de DC fomos para a Hershey que eu já tinha ido mas fui de novo e foi bem legal, altos flashbacks passando na minha memória eu e Jason andando na cidade mais doce dos estados unidos, e ele me mandando mensagem o dia inteiro só pra ajudar a pessoa ficar bem né hahahaha De lá fomos para o Corning Glass Museum que é um museu que mostra coisas feitas de vidro (óbvio) tinha até um peru feito de vidro em exposição, e assistimos uma apresentação como eles fazem os vazos de vidro usando uma técnica assoprando, interessante e boring ao mesmo tempo, valeu anyway!
Nesse mesmo dia chegamos no Niagaras Falls e tiramos fotos lá a noite e estava nevando um pouquinho, e tiramos fotos da vista noturna linda que dá pra ver o Canadá e tal, aí fomos jantar (detalhe que todo dia íamos em restaurante chinês estilo buffet que eles levavam a gente, a sorte que a gente achava umas coisas normais pra comer no meio tipo arroz com camarão, mas no terceiro dia eu já estava jurando nunca mais comer camarão na minha vida hahahaha) e de lá fomos para o hotel.
Dia seguinte ficamos em Niagaras Falls quase o dia todo porque lá tem um filme no cinema contanto a história de lá e tal e nós fomos com o tour assistir, aí fomos tirar fotos na cachoeira e estava nevando PACASSSSSSS um frio de Polo Norte juro, de perder a coragem de ficar tirando foto de não aguentar o frio no rosto.
De lá fomos para Boston chegamos lá a noite andamos na cidade no Quincy Market, encontrei um brazuca lá numa ferinha muito gente boa (gatinho) aí fomos jantar e eles foram num restaurante chinês de novo e eu falei pra Pri que precisávamos de um Mc Donalds URGENTE e lá fomos nós andar por Boston e achar um lugar pra comer e achamos o Mc meio longe do ponto de encontro mas engolimos o lanche e corremos pro busão, qualquer sacríficio para evitar o camarão, que me desculpe os chineses que não são porcos MAS PUTA QUE PARIU CADÊ A HIGIENE DAQUELE POVO DO BUSÃO??? Eles ficavam tossindo, espirrando, arrotando, puxando catarro em alto som e efeitos sonoros, cuspindo, deixando mil lixos, chegando mega atrasados, porra no terceiro dia de tour eu já estava pra matar um! (Sim o terceiro dia de tour foi crucial na viagem já fazia 3 dias que eu dormia pouco e com o fuso-horário zuado visto que California e NY tem 3h de diferença, no terceiro dia eu já estava não querendo tomar banho, caindo aos pedaços de cansada e quase me esquecendo que viver em sociedade e não matar um chinês é minha obrigação como cidadã!)
Boston foi bem legal também fomos em Harvard, MIT, e fizemos um tour de barco o qual eu não resisti ao embalo do barco e dormi depois de 30 segundos que eu entrei no barco e acordei com a Pri me cutucando que tinha acabado o tour de barco e que a gente tinha que ir pro busão e ela confessou que também dormiu metade do tour de barco também hahahahaha Se fosse a menina do Prozac que eu viajei no Thanksgiving tinha me deixado lá hahahahahaha
De lá fomos para NYC que é sempre sensacional, não é meu lugar preferido dos EUA mas pelo menos dessa vez eu aprendi gostar um pouco e apreciar aquela cidade em sua magnitude, fizemos um passeio de barco (que não dormimos!) fomos na estátua, passamos pelas pontes do Brooklyn, Manhattan e Washington, fomos na Times Square (óbvio), andamos pela quinta avenida, fomos no Metropolitan Museum of Art (muito bom mas honestamente você precisa ir muitasssss vezes para ver tudo que ele tem a oferecer!) e passamos pelo Central Park mas era noite e eu não quis ficar andando muito lá e já estava quase na hora de pegar o bus, andamos demais em NYC me senti dentro de Gossip Girl! Eu admito que NYC tem o seu charme.
De lá liguei para minha amiga Erna, aquela da Bosnia que morava aqui na Califa e foi de rematch pra NY morar perto do namorado, ela branquela daquele jeito é chegada num negão e foi bem pegar um do Brooklyn! E ficamos na casa dele, eu pedi permissão pra eles e convidei a Pri pra ficar lá junto comigo assim iríamos juntas ver a Bola na Times Square no ano novo.
Foi muito bom ver a Erna, ela foi super companheira de todas as horas, nas piores horas quando morava aqui, gosto muito dela e passar uns dias com ela foi ótimo, eu e o namorado dela já nos conhecimos de quando ele veio visitar ela aqui, mas ele veio bem numa semana  de trevas aqui, então nessa visita tivemos a oportunidade de sentar, bater papo e se conectar, nossa nos demos super bem, demos muita risada nosso humor super combinou, ele é bem legal e ele pediu ela em casamento no Natal, então eles vão casar quando acabar o ano dela de aupair, se tudo der certo.
Desejo só muita felicidade pra ela. Para os dois! De uma amiga agora tenho dois! Arrumei um amigo que mora no Brooklyn. Meu iradooooooooooo andar pelo Brooklyn! Coisa de filme.
E ainda fomos no cabelereiro no dia do ano novo, e claro só tinha negras lá, eu vi cabelo e peruca e aplique de todo quando foi tipo! A Pri (que também é negra) fez até um relaxamento no cabelo que lá custava metade do que ela ia pagar aqui na califa.
E ficamos o dia todo no salão, de lá corremos pra casa e fomos nos arrumar pra ir ver a Bola na Times Square, ficamos do lado de trás da bola, dava pra ver um pedaço, não dava pra ver os shows, tinha milhões de pessoas na rua, muitos brasileiros, nem estava tão frio ainda bem, e foi bem emocionante aquela comoção de milhões de pessoas ao mesmo tempo se abraçando, a Pri me deu um super abraço e me disse bastante coisa legal e me deu uma boa energia positiva para o meu começo de ano, assim que a bola caiu corremos para o metrô para voltar para o Brooklyn que eu queria pegar balada com eles, tipo tinha mais duas amigas da Erna lá e elas nem se deram ao trabalho de ir passar o ano novo com ela, achei mancada, tipo ela hospedeu a gente, deu carona, abriu a casa dela pra gente o mínimo seria ter consideração né, e elas não achei que tiveram, mas eu fiz minha parte, cheguei no Brooklyn o Akil (namorado da Erna) pegou a gente no metrô e fomos para a balada NO BROOKLYN!!!!!! Os mano pow as mina pah!!!!!!! Foi iradooooo! Nossa dancei até o segurança (um negão de 2 metros que ficou de olho em mim dançou me encoxando e fotos desse momento jamais serão reveladas hahahaha) expulsar a gente (balada em NY acaba as 4 yay!!! 2 horas a mais que na Califa!!!!!!!) Foi muito legal!
No dia seguinte eles dirigiram a gente para o aeroporto, eu em um longe pra diabo e a Pri em outro (olha que fofos) e acabou assim uma ótima viagem de férias.
Sei que esse post está gigante mas esse blog é minha maneira de manter as memórias de tudo que eu passo aqui e eu gosto de registrar principalmente esses momentos bons!
Depois disso voltei pra Califa e recebi email da agência para marcar vôo de volta e o bafão começou, porque eu pedi para ir embora 3 semanas antes de acabar o meu programa porque as aulas do MBA (YAY!!! Fui aprovada com mérito!!!) vão começar, e gente nunca passei tanto nervoso nesse país, eu nem posso entrar em detalhes aqui mas chegou ao ponto de eu cogitar a possibilidade de processar a agência porque tem desaforo que a gente não deve engulir não, não importa em que lugar do mundo, eu acho que um contrato de intercâmbio jamais deve se tornar um contrato onde você vendeu sua alma pro diabo por um ano e vai ser escrava dele. Mas como Deus é bom eu consegui um acordo onde sai perdendo um pouco mas enfim, e estou indo embora daqui dia 07 de março e chego no Brasil dia 08 a noite com muito amor pra dar para a minha família e amigos (e para os gatinhos desse meu Brasil! hahaha) que eu acumulei por esses quase 2 anos longe deles, não vejo a hora de apertar minha mãe, minha cachorra, andar com meu carro, dormir no meu quarto e comer picanha de verdade e pão francês com manteiga aviação! hahahaha Eu quero fazer um post com algumas fotos que eu descarreguei recentemente de todo o meu tempo de aupair aqui, mas não vai ser amanhã nem semana que vem, agora estou super atarefada fazendo malas que deu 4 malas e 5 caixas grandes pra levar no avião e eu não sei como vou lidar com isso nesse meu 1,57m de altura sozinha no aeroporto! Vou viajar com a galera no final de semana que vem pra Tahoe, fazer últimos passeios em San Francisco e tomar uma última ceva dando adeus pra uns e até logo para outros! Essa semana minha família vai viajar então estou de férias vou aproveitar e refazer minhas malas tentar diminuiar mais os volumes porque né a doida que comprou a Ross inteira (melhor loja dos EUA hahaha Ross te amo!!!).
É isso gente, se você chegou até aqui nossa valeu pela leitura, eu volto assim que eu puder!
E vê se deixa um comentário porra! ;)

Read Users' Comments (3)

3 Response to "A boa filha em breve a casa retornará!"

  1. Maisa Torquato, on 19 de fevereiro de 2012 às 00:26 said:

    Euuu lii tudinhooo..UFA!!! MAno, q aventureira q vc é..rsrs faça boa viagem pro Brasil!! :) e continua atualizando esse blog q eu amo ler..bjs

  2. Jaqueline, on 9 de março de 2012 às 11:22 said:

    Oi Dani, nossa estou rindo muito lendo a sua viagem com a sua amiga com a cambada de chineses... eu fiz esse tour (DC, Philadelphia e NY) com 2 amigas, e também ficamos chococadas de como pudemos ter entrado nessa furada!!!! E concordo com tudo que você falou, falta de educação e apenas paradas em restaurantes chineses... Outra coisa que rimos muito foi na hora que o guia resolveu colocar um filme.... achamos que agora daria tudo certo, algo pra se distrair, e ai surpresa.... o filme TAMBÉM era chinês rsrsr Acho que deve ser a mesma empresa até, GO TO BUS, é isso?? Boa sorte pra vc em seus últimos dias!

  3. Paula, on 23 de maio de 2012 às 11:09 said:

    Adoreeei seu post! Eu matava um chinês, certeza! Continue atualizando o blog, pode ter certeza que poucos comentam, mas muitos leem!

    Li que vc já é advogada. Ainda está procurando vaga?? Eu sempre achei meus estágios (também faço Direito, estou o 4º ano e vou trancar para viajar!) pelo site da AASP e agora também tem um perfil no facebook que manda um milhão de vagas por dia, o "Doutor Vagas".

    Boa sorte! bjs! =)

Postar um comentário