Meu aniversário, um mês de EUA, teste de inglês do College, Napa e casa da Pauline...

Enfim os 23 anos cairam nas minhas costas no dia 27 de julho de 2010, eu confesso que a três anos atrás eu tinha uma outra visão de como estaria minha vida quando eu tivesse 23 anos, ser au pair e estar fora do meu país não estavam nos meus planos, meu planos provavelmente era casar com meu ex-noivo e começar minha vida ''adulta'', e aqui estou eu do outro lado do continente, numa viagem que muitas vezes não parece ter sido uma decisão só para aprimorar meu inglês, porque me proporciona muito mais do que isso.
Meu aniversário aqui foi confuso e difícil, saudade é um sentimento que maltrata a gente, aos poucos, e todos os dias, minha host family foi bacana, minha host cozinhou para mim, eles me deram presentes, as crianças ficaram um doce o dia inteiro, compraram cupcakes, cantaram Parabéns pra você em português e em inglês, eu não tenho foto soprando a velinha porque ficou na câmera da minha host e eles foram viajar essa semana e ela não me passou ainda, recebi muitas ligações e sms das au pairs que eu conheço aqui (conheço mais do que eu me dava conta), algumas me deram presentes, fui com três amigas au pairs na Ghirardelli Square que é uma fábrica de chocolate tomar sorvete inclusive a Pri que me deu uma bolsa/sacola do Marc Jacobs (linda!),  mas a coisa mais doida que aconteceu foi uma festa de aniversário no Brasil para mim, sem mim! Com direito a fotos, vídeos e uma caixa cheia de presentinhos enviada pelo correio!
As pessoas que foram na festa deixaram os presentinhos com a minha mãe ela colocou tudo numa caixa e me mandou, e eu chorei que nem uma retardada com as cartinhas que estavam dentro, mas quando eu falo que choro aqui, não é tristeza, eu choro de uma saudade apertada de vontade de abraçar essas pessoas que eu tanto amo e estão longe de mim, mas perto do meu coração.
Eu poderia escrever um post enorme só sobre meus amigos e minha família no Brasil, eu não sei se toda au pair tem essa sorte, mas meus amigos visitam a minha mãe e sempre ligam, mandam sms e vão na minha casa ver se ela está bem, porque todos eles sabem que ela era minha maior preocupação (meu padrasto, minha cachorra e meu peixe também, mas eu faço ela botar eles na webcam pra ver se eles tão bem rs) ver todas as pessoas que você ama cuidando umas das outras, e se unindo e não te esquecendo e quando eu digo não te esquecendo eu não estou falando que eles me escrevem e me ligam todos os dias, eu sinto toda a energia positiva quando eu ligo para minha mãe e ela me diz que recebeu uma ligação de fulano ou de siclano, uma visita de beltrano, de alguma forma eu desejo do fundo do meu coração que tudo isso volte em dobro para vocês, e pode deixar que se eu ganhar na loteria vou lembrar de vocês, ou pelo menos quando eu voltar eu guardo uns dolares para gente tomar umas! Ou uns Moussolini... #piadainterna
Fez um mês que eu cheguei aqui dia 28 de julho, parece muito mais! Eu não sei como as pessoas conseguem fazer uma listinha de tudo que fazem aqui no primeiro mês, mas eu vou dizer as mais importantes:
-Minha host family já não parecem estranhos para mim, as kids já me enlouqueceram de eu querer dar uns tapas na bunda, e já foram um amor pedindo para eu ficar com eles para sempre dizendo que me amam, já me adaptei com carro automático, já me perdi e tive que comprar um GPS, ainda não comecei a fazer nada de exercício que eu sei que preciso fazer, não engordei, emagreci! (obrigada host mom por ser exigente e só comprar coisas orgânicas e saudáveis!), já quis voltar para casa e me xinguei muito por isso no momento seguinte, compras não muito porque apesar de amar fazer compras aqui, tem coisas que valem mais a pena do que roupa, bolsa e sapato!, conheci cidades próximas, fiz amigas, algumas que provavelmente vão se tornar grandes companhias aqui, e outras que não faço muita questão de manter por perto, aprendi que balada aqui dá 1:30am eles acendem a luz para todo mundo ir embora, mesmo se o lugar estiver bombando, aqui tem muito homem lindo, apesar que até agora grudado em mim só tem um americano/mexicano (ele nasceu aqui mas a família é do mexico) e a coisa mais legal é que aqui você consegue ser amiga de menino sem precisar ter segundas intenções, apesar que to ligada que se eu der mole esse americano/mexicano creu ''nimim'' afinal ele tem um pouco de sangue latino nas veias e latino você sabe né bobeou dançou! Entre outras coisas que eu aprendi de outros países de todas as au pairs que eu converso aqui, afinal eu evito andar só com brasileira, eu adoro o mix cultural que esse programa proporciona.
Enfim, um mês aqui aprendi muita coisa, inclusive palavras novas!
Falando em palavras novas, hoje eu fui no college fazer o teste de inglês, a escala de nível deles vai de 1 ao 8, eu fiquei no nível 7, e na boa eu não acho meu inglês esse angu todo não.
Mas vamos ver como são as aulas, vão começar dia 16 de agosto, e se for isso mesmo até que vai ser rápido terminar o inglês para poder começar logo um curso que vai valer alguma coisa no Brasil.
E por último e não menos importante, eu comi pão de queijo esse fds, esse último fds foi o mais legal até agora! A Pauline veio para San Francisco e nós pegamos uma baladinha básica! Ai ela me convidou para dormir na casa dela, fomos para minha casa, pegamos minhas coisas e fomos para a cidade dela, no dia seguinte fomos para Napa, é uma cidade cheia de vinícolas que tem aqui perto (PERFEITA!), passamos o dia lá, inclusive fomos num castelo que tem lá que é uma vinícula também, o host e as kids dela foram com a gente, e eu amei a família dela, e com certeza quero passar mais tempo com eles, no sábado dormi lá de novo, e convidamos minha amiga suíça pra ir pra lá também, e ficamos bebendo o vinho que compramos em Napa (entre outros do host dela que ele nos ofereceu hihihihih) e jogando banco imobiliário até altas horas da madrugada!
E o host dela mto gente boa, participando de tudo, e roubando de nós pobres au pair no jogo, no dia seguinte acordamos ela fez panquecas, e eu fiz pão de queijo(!) para o café da manhã, era niver do host dela e ele adora pão de queijo, e hummm que delícia o gostinho de Brasil, aqui a gente dá muito valor nessas pequenas coisas.
Essa semana minha família está viajando, estou sozinha, numa casa enorme, com 3 carrões na garagem e um cartão de crédito, eu poderia dar uma festa (Oeeeeeeeeee) mas sério tudo que eu faço é dormir e ficar ligando e mandando mensagem para os outros hahahaha mentira, eu estou aproveitando e resolvendo a vida também, fui no college hoje, amanhã vou no DMV ver o negócio da minha driver's license, e respondendo emails e cartinhas do pessoal do Brasil que eu não tive tempo antes dessa semana.
E agora eu vou indo levar minha bunda gorda para comer um cheeseburguer, aproveitar que não tem ninguém aqui e comer umas coisas americanas e nada saudáveis hahahaha
Obrigada pelo carinho! E por todos os parabéns no meu niver! E obrigada a todos que visitam esse blog e comentam por aqui...
PS- Eu acabei de olhar para o lado de fora da minha janela e está uma puta neblina e um puta frio, mas melhor passar frio do que morrer de fome... Verão da California uma ova!
 

Read Users' Comments (8)

8 Response to "Meu aniversário, um mês de EUA, teste de inglês do College, Napa e casa da Pauline..."

  1. Joana, on 2 de agosto de 2010 às 20:27 said:

    Nossa, esse foi o post que mais gostei até agora, uma mistura de td um pouco, Brasil e Eua, niver, festas, amigos, passeios... adorei. e puta merda que castelo!! eu me acabaria num lugar desses. que maravilhoso! Gosto de saber que as pessoas que estão aí ao seu lado são boas e legais com vc. Repito: vc está mto linda. ai que saudades... pois é, participei do video, mas ñ vi ele ainda rs. Irmã, essa sua viagem vai ser inesquecível e vai fazer mta diferença em sua vida. Seja sempre feliz. beijos, te amo.

  2. Anônimo, on 3 de agosto de 2010 às 09:24 said:

    Oiiie, você está na mesma cidade da Pauline?
    que legal...
    Eu e ela começamos o processo na mesma época..

    Boa Sorte para vocês

  3. Évelin, on 3 de agosto de 2010 às 15:56 said:

    Que lindo sua família e amigos fazerem a festinha aqui no Brasil pra vc... achei tão fofo... e que belezinha suas kids, acho que é a 1 vez que vejo a foto deles... Bjos

  4. Anônimo, on 3 de agosto de 2010 às 17:23 said:

    Neguiiiinhaaa!!!
    Que óóóótemo saber que está bem por aiii... saudades docê... e... não escrevi cartinha pq, c sabe né... falo na lata!!! rsrsrs
    Espero que continue tudo sendo bom assim viu... todos estamos com saudades e cuidando da mama e do tiuuu...
    Mtos bjos!!

  5. nya oliveira, on 3 de agosto de 2010 às 17:24 said:

    ahhh que inveja demaiss dessa viagem pra napa valley!!!
    o castelo perfeito demais
    eita amiga me espera q nois vai curtir todas!!!

  6. Joana, on 4 de agosto de 2010 às 13:34 said:

    saudade.

  7. Gabriela Trevisan, on 6 de agosto de 2010 às 06:52 said:

    Srta Daniela já levando p/ América uma de suas marcas: as inesquecíveis festas do pijama!! rsrsrsrsrs
    Que bom q a caixa chegou intacta \o/ \o/
    Saudades!!
    Bjoo

  8. Lari, on 6 de agosto de 2010 às 09:19 said:

    oiee..
    primeira vez q passo por aqui..
    nossa achei mtoo fofa a surpresa q os seus familiares fizeram... Parabens.. q o ano continue sendo bom ai xD
    bju

Postar um comentário