Primeiros dias sozinha com as kids, lavando roupa, dirigindo e a porra da saudade...

Tá bom é muito feio ficar escrevendo palavrão, mas saudade é uma porra mesmo.
Esses estão sendo meus primeiros dias sozinha com as kids, por enquanto eles ficam 80% do tempo muito bem, 10% do tempo eles me testam e eu tenho que ser firme, e outros 10% eles fazem birra ou coisa errada e eu coloco de time out (castigo).
Eles são bem obedientes, não são tipicas kids americanas mimadas, porque os pais nem sempre deixam eles fazerem o que eles querem, eles tem regras e devem cumprir se não time out na hora.
Nós fazemos muitos programas legais, eu trabalho só de tarde, o que é meio incomun para um schedule de au pair, acaba sendo bem menos de 45h por semana, de manhã eles vão pra escola, e de tarde eu sempre levo eles para parques, museus, zoológico, playground, etc.
Assim o dia passa rápido e eu me divirto junto com eles, é uma diversão com responsabilidade, mas não deixa de ser divertido.
Provavelmente au pairs que tem que ficar o dia inteiro dentro de casa com as kids deve ver o tempo passar mais devagar e deve ser mais aborrecedor e trabalhoso para entreter as crianças, mas nos parques eu só fico de olho neles, não preciso ficar atrás deles todo o tempo, eu deixo eles soltos para bricarem a vontade, e aí se eles precisam de mim, eles sabem onde que eu estou, ou me gritam para balançar eles, ou porque querem água essas coisas.
Lavar roupa aqui é uma delícia, só enfiar tudo na máquina, depois tudo na secadora, e por mágica não precisa nem passar depois, só dobro e coloco no closet.
Porque a gente se mata lavando roupa no Brasil hein?
E os carros os dois carros que dirijo são automáticos, muito provavelmente quando eu voltar pro Brasil vou sentir falta da facilidade de não trocar marcha, só acelerar e brecar, e admirar a paisagem hahahaha
Eu fui no DMV sexta passada pegar o Handbook driver que é aquele livrinho que a gente estuda para fazer o exame da Driver's License.
Eu poderia ter pego pela internet, mas eu fui pessoalmente porque aí no dia da prova eu já tenho uma noção de onde é e não vou me perder tanto para chegar.
Por enquanto está tudo bem aqui, minha família me trata muito bem, minha host até me levou hoje no lugar que tira o Social Security, eles sempre perguntam se estou bem, precisando de alguma coisa, se precisa comprar alguma coisa que estou com vontade de comer, e agradecem quando eu faço alguma coisa fora da minha obrigação tipo ajudar com a louça depois do jantar, visto que ajudar com a louça significa colocar tudo na dishwasher (lava-louças)  o que nem dá muito trabalho.
Eu queria agora falar rapidamente sobre a porra da saudade, é assim gente, homesick é um caralho e não é uma palavra forte suficiente para demonstrar tudo que a gente passa aqui em relação a sentimentos.
Eu ainda não tive homesick que a meu ver seria uma infelicidade tremenda que dá vontade de voltar pra casa, mas eu morro de saudade dos meus amigos, da minha casa, do meu carro manual mas que é meu, minha mãe, meu padrasto, minha cachorra!!!!!!!!! meu peixe, meus livros, e tomar umas de vez em quando hahahaha Mas muito amigos estão me surpreendendo com lindos emails contanto como vai a vida, e mandam fotos, me incentivam, falam que foram visitar minha mãe, e isso não tem preço, faz com que eu me sinta muito melhor aqui e com muito mais força de ficar pra alcançar meus objetivos.
Não sei se é uma coisa que eles vão fazer só agora que minha partida é recente e a saudade está mais latente, mas eles não fazem idéia da força que essas atitudes me dão.
Eu realmente me preocupo com a minha mãe, e meus amigos, e estar fora do meu alcance poder fazer alguma coisa me deixa em pânico as vezes, mas saber que estão uns cuidados dos outros me acalma de um tanto que eu consigo viver aqui em paz.
Por tanto, obrigada gente, até as au pairs que comentam aqui no blog, isso é extremamente vital para minha sanidade mental no momento, não que eu seja muito normal da cabeça ou bacana mas pelo menos ainda não matei ninguém e as kids estão com todos os dedinhos nas mãos... brincadeirinha! =p

Read Users' Comments (11)

11 Response to "Primeiros dias sozinha com as kids, lavando roupa, dirigindo e a porra da saudade..."

  1. Évelin, on 13 de julho de 2010 às 15:21 said:

    Eu sempre penso na minha mãe... minha irmã mais nova é casada e apesar de morar nos fundos de casa... não presta para nada... o que mais pesou na minha decisão de ser au pair foi minha mãe... mas sei que apesar da saudade é o melhor a fazer... Bjos e suas kids são lindas :D

  2. Ana Carolina, on 13 de julho de 2010 às 19:00 said:

    Oi Daniii...vc sabe que to aki torcendo por vc!!!!
    Fico muitíssimo feliz pelas novas experiências q está vivendo e tudo estar caminhando bem...
    Coloca mais fotenhasss aki pra gente curtir um pouco dos states..rsrsrs.
    Beijokas e curta muuuito aí, ok!!!!?
    Xauuu

  3. Gabriela Trevisan, on 14 de julho de 2010 às 09:53 said:

    Ain Dani, adorei esse post...
    As kids são muito fofas!! adorei sua boina!! lindaaa
    Vc sabe q a gente faz de coração indo visitar sua mamis, afinal indo na sua casa a gente acaba ficando mais perto de vc... e o tempo vai passando rápido e a quando a gente menos esperar vc já estará de volta!!
    Depois de td q li nos outros blogs vc naum sabe como estou feliz de vc contar q seus hosts te tratam super bem, e isso tb contribui p/ q sua permanencia ai seja bem melhor!
    Fique com Deus, bjooooo

  4. Joana, on 14 de julho de 2010 às 19:00 said:

    Dani!!! quase chorei aqui lendo esse post. acho que senti o que vc sente, sei lá... sim, a saudade é foda pra gnt tb. vc sabe como nós te amamos. mas, vamos continuar te enviando forças, sempre, pra que vc alcance sim seus objetivos!! e a saudade nunca irá diminuir aqui na gnt, viu, ñ vamos relaxar nossos cuidados com o passar do tempo. sua mãe tb é mto querida e está cheia de carinhos =)fico feliz cada vez que vc diz que está bem. aproveite irmã, pq passa mto rápido e logo vc estará de volta com seu carro manual, com sua família, bichinhos, amigos e lavando roupa na mão kkkkk. poxa vida, td eletrônico aí, que maravilha!!
    saudadooona!! vc ñ vai ter homesick, nós ñ vamos deixar. volte com todas as histórias do mundo pra contar pra gnt.
    beijos no coração.
    Jo.

  5. Bruna S., on 14 de julho de 2010 às 20:51 said:

    Oii Danii
    Acho q esse é o medo de todas au pairs né... deixar nossas mães... mas com certeza ela sabe o quanto essa viagem é importante para o nosso crescimento..
    E quanto a outra au pair.. não de ouvidos.. ela com certeza não está mentindo, mas cada um pensa de um jeito né... cada um tem seus limites, as vezes muita bobeira q ela não aguenta, pra vc acaba sendo normal... um ano passa rápidoo... até lá aproveite tudo que vc tem para curtir... pega o carro e conhece cada plaquinha nas ruas... com certeza será a melhor experiência da sua vida... e mesmo q vc não diga isso enquanto estiver ae, qdo voltar vai sentir falta das crianças malinhas rs...
    Bom... não posso falar nada pq ainda não fui né... mas é isso que eu coloco na minha cabeça rs... trace uns objetivos pra vc... de conhecer lugares, acho q isso dá um up no nosso animo =)
    Tudoo de bom pra vc aee!!! Fique com Deus!
    Beijoss

  6. Rumo a Neverland, ops, Terra do Tio Sam, on 15 de julho de 2010 às 11:19 said:

    Dani,

    Sempre acompanhava seu blog, criei vergonha na cara e fiz Um!!!
    Mta sorte pra vc

    bjkas

  7. Carolina, on 15 de julho de 2010 às 11:45 said:

    Deve ser muito ruim essa fase de adaptação... mas o bom é que você tem uma host family legal! Delícia 2 kids na escola praticamente o dia todo.

    Fiz o match e tô indo pra American Canyon - 30 min de San Francisco. Relativamente perto de você.

    Bj

  8. Ana Carolina, on 15 de julho de 2010 às 16:49 said:

    Oi, Dani..
    adorei suas kids!!! parecem fofíssimas.. mal posso esperar pra conhecer a minha.. =P
    quero soh ver como vou lidar com o caro automatico, rs..
    Bjooos e thansk pelo coment no meu blog
    http://anacarolaupair.blogspot.com/

  9. Anônimo, on 17 de julho de 2010 às 19:43 said:

    Oi Dani...
    conheci seu blog hj...amei!!!!
    se me permite, acompanharei sua saga na terra do Tio Sam, depois de milhões de amigos me infernizarem com a mesma sugestão, vou tentar o au pair ano que vem, pois ainda vou tirar minha cnh e dá tempo do meu diploma ficar pronto, acabei de me formar, quer dizer, a colação é mês q vem kkkk
    estou lendo seus outros posts, e olha, me deu um pouco de medo qdo li sobre o da q vc foi tirar o visto...imagino em tentar e ñ conseguir o bendito do visa...mas se for pra ser, será...
    sempre q der pasarei aki, gostei muito dos seus posts
    Boa sorte aí na sua American Life, suas kids são fofas e parabéns por ter conseguido realizar seu sonho!!!

  10. Joana, on 18 de julho de 2010 às 07:15 said:

    OBS: ahh essas kids sao lindas demais. mto fofas.
    saudades de vc irmã!!! aproveite a CA por nósss
    bjos

  11. Neguinho!, on 18 de julho de 2010 às 17:56 said:

    Queeee saudade neguinhaaa!!!
    Se cuide aiii heim!!
    bjokas!!

Postar um comentário