Primeira semana na host family, primeiras lágrimas e a cidade....

Essa minha primeira semana na host family foi bem tranquila, passei por muitas sensações diferentes durante a semana, logo no meu primeiro final de semana aqui eu fui para uma cidade perto daqui com a host family, era 4 de julho eu não conhecia ninguém para ir para algum outro lugar mais agitado, então fui com eles, passei o dia vendo as kids brincarem na piscina, depois passamos no IN-N-OUT BURGUER que minha host disse que tem o melhor hamburguer e batata frita, além de ser saudável porque é feito com ingredientes frescos, e minha host é toda preocupada em comer e dar para as kids alimentos orgânicos e frescos. E de fato era bom mesmo.
Eu dirigi todos os dias essa semana, senti muita diferença porque um dos carros é um Toyota Highlander grande e alto que eu uso para andar com as kids, e o outro é um mini cooper que parece que você está três palmos do chão, sem contar que os carros são automáticos e eu só tinha dirigido carro manual até hoje. Mas até que fui bem, as regras de trânsito também são diferentes, então tenho que ficar sempre atenta, mas acredito que até eu poder tirar minha Drive's License daqui vou estar craque no volante.
A comida foi outro fator pertubante porque ficar no lanchinho até chegar a noite ninguém merece. Mas hoje por exemplo eu fiz o jantar aqui e meus hosts aprovaram e elogiaram. E quem me conhece sabe que a Anaconda que vive no meu estômago é super reclamona. Essa foto do lado por exemplo foi uma amiga que tirou, porque ela disse que era a primeira vez que eu parecia feliz no almoço, claro era o primeiro dia que tinha comida de verdade no almoço sem ser mato (vulgo salada) ou algum lanche esquisito.
Ontem foi a primeira vez que eu chorei aqui, e ainda nem tive a famosa e devastadora HOMESICK, eu chorei porque a atual au pair da minha casa falou tantas coisas sobre a host ser mal humorada e a dificuldade de locomover-se em San Francisco, que eu fiquei insegura sobre minha escolha quanto a host family e o lugar, e ai eu estava com um choro engasgado e beleza fomos para downtown de busão porque é impossível estacionar naquele lugar, e eu estava visivelmente infeliz, porque sou muito transparente com meus sentimentos, e foi impossível esconder a infelicidade do momento, mas ela foi super nice apesar de ter sido ela que me deixou pra baixo, e me levou pra ver algumas lojas em downtown Victoria's Secrets, Aldo, Macy's que tinha Kipling a preço de banana o que me fez abrir um sorriso bem largo! 
E tivemos um meeting de au pairs no Mall perto dalí, cheguei me senti estranha e queria ir embora mas ela me convenceu ficar e foi legal até perguntarem porque ela estava saindo da family e ela dizer um monte de coisa que ela acha de defeito neles e ficar falando que eu estava triste  para as outras meninas, o choro veio na garganta de vontade de esganar ela de tanta falta de noção de ficar me apavorando na minha primeira semana, poxa adaptação é um período tão confuso e difícil, minha family tem me tratado muito bem, ficar ouvindo os problemas que ela teve com eles é um balde de água fria, se fossem problemas graves tudo bem, mas coisas como ''minha host não quis renovar comigo porque eu não sei cozinhar'' e ''minha host não quer que eu chegue depois da meia noite durante a semana'' e a mais repetida '' minha host parece estar sempre de mal humor'' ela falou tanto isso que hoje quando fui pedir para ela deixar eu trazer uma amiga para dormir aqui eu estava tremendo de medo de como minha host ia agir, no fim das contas minha host foi super nice e deixou de boa, até me perguntou se eu ia precisar de mais colchão. 
A atual au pair é uma boa pessoa, talvez nem esteja fazendo por maldade, mas me afetou, talvez não tenha sido uma boa, pegar o humor de uma pessoa que está terminando o ano, a paciência e de saco cheio com uma que chegou toda empolgada. 
Depois de eu ter engolido o choro no mall eu cheguei em casa e tinha um email da minha mamy e tinha uma fotinha de uma festinha que eles fizeram em casa todos meus amigos com saudades de mim que foram visitar minha mamy, isso é muito bom porque quero ela rodeada de pessoas enquanto eu estiver ausente. Mas mandar a foto foi fofo mas foi sacanagem porque nessa hora me lasquei de chorar... SEUS LAZARENTOS NÃO FAÇAM MAIS ISSO COM ESSE MEU CORAÇÃO CHEIO DE GORDURA TRANS MADE IN USA.
Mas enfim, conheci muitos lugares legais, graças a ela que vai me dando as direções para os lugares. Ou seja ter a atual au pair junto por um tempo tem suas vantagens e desavantagens.
Essa semana tambem fui ver Eclipse, fiquei esperando a legenda e nada, depois de uns cinco minutos que eu fui me tocar ''Aloooouu vc ta na America queridinha, nada de legenda pra vc.'' Então olhei para o tamanho da pipoca e do refri nas minhas mãos e tive certeza que eu estava na America mesmo... ;) 

Read Users' Comments (11)

11 Response to "Primeira semana na host family, primeiras lágrimas e a cidade...."

  1. Lis, on 8 de julho de 2010 às 03:41 said:

    Olá Dani... fico muito contente que vc tenha conseguido se adaptar bem apesar desse autal aupair ficar falando essas coisas sem noção... sério, nada justifica ela "quase" que estragar o novo começo de uma maravilhosa experiência, só pq ela não se deu de bem... manda essa menina pegar o lugar dela. Mais o importante é que vc não se deixou levar... aposto que sua escolha foi a melhor para vc. Boa sorte e se cuida!
    Bjs!!!

  2. nya oliveira, on 8 de julho de 2010 às 07:16 said:

    ashushauhsauasuhuash cade a legenda??????

    miga guenta firme e tire suas proprias conclusoes sobre sua host, não deixa alguem que já ta cansada te afetar...
    sabado eu embarco dani.... e o medo....ai deus...
    beijo amiga

  3. Joana, on 8 de julho de 2010 às 08:42 said:

    Amooooooooor!!! a adaptaçao de qualquer mudança nao é facil. mas tenho crtz de que vc vai conseguir pq é uma pessoa forte, decidida e vc sabe que é capaz de td. Todas as pessoas sempre gostam de vc, tenho crtz de que sua família dai ja sente isso. A aupair antiga está apenas saturada de td e talvez com um pouco de inveja pq vc arraaaaaasaaaaaaaaaaaaaa!!! vai dar td certo! vc esta em um lugar lindo, com uma familia linda. vc faz mta falta! a festinha foi de coraçao, mas ta bom, a gnt nao faz mais isso rsrsrs. te amo. bjos.

  4. Joana, on 8 de julho de 2010 às 08:43 said:

    Amooooooooor!!! a adaptaçao de qualquer mudança nao é facil. mas tenho crtz de que vc vai conseguir pq é uma pessoa forte, decidida e vc sabe que é capaz de td. Todas as pessoas sempre gostam de vc, tenho crtz de que sua família dai ja sente isso. A aupair antiga está apenas saturada de td e talvez com um pouco de inveja pq vc arraaaaaasaaaaaaaaaaaaaa!!! vai dar td certo! vc esta em um lugar lindo, com uma familia linda. vc faz mta falta! a festinha foi de coraçao, mas ta bom, a gnt nao faz mais isso rsrsrs. te amo. bjos.

  5. Ana Carolina, on 8 de julho de 2010 às 09:21 said:

    Oi Dani!!! Ficou feliz por vc...e não ligue para oque ela fala..Vc acha q ela diria algo bom de um lugar q ela não vai mais ficar!? Ela só tende a falar o lado negativo...mas não esquente, viu. Pode até ser ciúme da parte dela..Bom, garota da California!!! Um beijão pra vc e poste sempre q puder, ok..
    A gente se fala..bjao..

  6. Carolina, on 8 de julho de 2010 às 09:31 said:

    Tenta não absorver o que ela fala... tire você as próprias conclusões e decisões! Que menininha sem noção.

    Bj

  7. Carol, on 8 de julho de 2010 às 12:50 said:

    Oi Dani...tudo bem??em 10dias emabarco rumo Moraga, em bay area e prometo te tirar da depre...quando ela falar as coiss ruins da sua host tenta pensar: isso foi com ela, comigo pode ser diferente! Take care sweet!

  8. Évelin, on 8 de julho de 2010 às 17:25 said:

    Acho que ela está com muito ciúmes de vc... então nem liga para reclamações ref. sua host... se ela fosse tão mal humorada assim eu dúvido que ela teria aguentado tanto tempo... Aproveita essa menina apenas para aprender o que lhe for útil e do resto "chuta para escanteio" kkkkk bjokas

  9. Naira Sousa, on 9 de julho de 2010 às 06:21 said:

    Daniii,

    Seus posts são ótimosssssssss!!!
    Adoro ler!!!

    Te desejo boa sorteeee!

    Beijocasss

  10. Ana Carolina, on 9 de julho de 2010 às 07:56 said:

    Daniii
    nao deixa ninguém te influenciar, a experiencia de cada uma é individual, lembra??? rs
    Vá com a mente aberta e tire suas proprias conclusoes.. =)
    eu tava acompanhando seu processo pela comu, entao eh bem legar "ler" noticias suas..
    embarco em 1 mes.. medooo
    Bjoos
    http://anacarolaupair.blogspot.com/

  11. taayrodrigues, on 11 de julho de 2010 às 12:49 said:

    Oiii Dani!

    Não leve muito em consideração o que a atual AP diz não!
    Deve ser ciúme!
    E outra, cada um tem um caminho na vida! Nada é igual ao de ninguém!
    E certeza, vc vai dar MUITO certo aí!
    E qualquer coisa, dá um grito que eu vou tá em New Jersey, meio longe, mas é mais um lugar que vc será bem vinda!

    Beeejo
    E MUITA sorte pra ti!

Postar um comentário